Novo Jeep Renegade turbo 1.3 já roda em testes na Paraíba

Novidade terá mudanças visuais sutis, indica fabricante

O novo Jeep Renegade foi vista camuflada rodando por João Pessoa, na Paraíba. Nas imagens é possível ver apenas a traseira do veículo, que mantém o padrão da atual que diga-se de passagem é o mesmo que estreou aqui em 2014. O SUV compacto deve ser equipado com o motor 1.3 turboflex de 185 cv, que é o mesmo do novo Jeep Compass e da nova Fiat Toro além do Commander. Além disso, pode ter uma versão híbrida importada para o Brasil. A novidade, que estava prevista para ser lançada neste ano, deve chegar ao mercado brasileiro apenas em 2022. As fotos foram divulgadas pela página do Instagram @carangospb, que publicou as fotografias feitas por @junior_marques.

A montadora Jeep ainda faz muito mistério sobre o novo Renegade, uma vez que não mostrou nenhum teaser do carro e não divulgou nenhuma informação sobre o modelo. Contudo, a marca deve utilizar o mesmo padrão estético do novo Jeep Compass e do Commander. Desta forma, deve ter um design que não fuja da tradição da Jeep. Nas fotos do flagrante também é possível ver que o utilitário ganhará novas rodas com um novo desenho e a iluminação das lanternas traseiras devem receber uma nova assinatura luminosa. A plataforma Small Wide é a mesma do Compass, Toro e Commander.

Em relação à motorização, o motor 1.8 E.torQ aspirado não será mais oferecido. Por isso, a fabricante utilizará o novo motor T270 1.3 litro turboflex com 185cv e conta com 27,5 kgfm de torque. A transmissão será automática de seis velocidades. Se isso se confirmar será o mais potente da categoria à frente até mesmo do Renault Captur. A novidade ainda pode adotar a mesma mecânica do Fiat Pulse, que será lançado neste ano. Ou seja, um trem de força de 1.0 litro turbo de 120 cv. Isso deve ocorrer pois diversos modelos do segmento usam propulsor semelhante como o Hyundai Creta 1.0TGDI e Volkswagen T-Cross 1.0 TSI além da potência semelhante à de um Nissan Kicks 1.6 ou Renault Duster 1.6SCe por exemplo.

A motorização de 2.0 litros turbodiesel, que entrega 170 cv será mantida. Contudo, deve adotar o tanquinho de Arla 33 para diminuir as emissões de gases nocivos ao meio ambiente. O câmbio para esse motor será automático de nove velocidades. A tração pode ser 4x4 ou 4x2 a depender da versão.
O novo Jeep Renegade chegará ao mercado para “brigar” com outros modelos já relançados em 2021, como o Nissan Kicks, Renault Captur e Hyundai Creta. Além deles, enfrentará o novo Fiat Pulse, que será lançado até o final deste ano. O carro ainda tem como concorrentes o Volkswagen T-Cross, Caoa Chery Tiggo 5X, Peugeot 2008, Renault Duster, Honda HR-V e Chevrolet Tracker.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!