Nova Ranger terá versão híbrida mas só chega em 2023

Pick-up será oferecida no Brasil mas local de produção ainda é incógnita

A nova Ford Ranger 2023 teve imagens divulgadas ainda sob pesada camuflagem mas muitas certezas. A picape será apresentada oficialmente neste ano, mas só será lançada em 2022 como modelo do ano seguinte. No vídeo curto divulgado pela fabricante é possível vê-la toda camuflada na versão cabine estendida (onde ela é oferecida em alguns países).

O modelo terá faróis em LED com formato de “C”, além de uma ampla grade frontal. A traseira tem lanternas dispostas na vertical, assim como, no modelo atual. Além disso, a novidade utilizará a mesma plataforma da versão vendida hoje em dia. A montadora não revelou imagens do interior do veículo que guarda, visualmente, semelhança com a Maverick. 

Em relação à motorização, o carro deve ser equipado com o trem de força de 3.0 litros V6 turbodiesel, que entrega 253 cv com 60,8 kgfm de torque. Esse motor também equipa a F-150. Ainda contará com o propulsor de 2.0 litros biturbo diesel, que rende 213 cv com 50,9 kgfm de torque. A Ford também deve oferecê-la com sistema híbrido de 367 cv com 69,3 kgfm de torque e, também, com o motor de 3.0 litros V6 biturbo a gasolina, que desempenha 405 cv com 57,4 kgfm.

Apesar de ser lançada no próximo ano, a nova Ford Ranger 2023, que será produzida em General Pacheco, na Argentina, deve chegar ao mercado brasileiro apenas em 2023. Mas esta é uma mera especulação uma vez que parte desse desenvolvimento conjunto foi feito com a Volkswagen especialmente no motor híbrido.


Comentários