Novo Mercedes-Benz GLA 45 AMG estreia na Europa

Esportivo começa renovação a partir dos modelos mais caros: estreia aqui não tem data

A nova geração do GLA finalmente tem data para lançamento no mercado europeu. Chegará inicialmente no segundo semestre com a versão 45 AMG, a mais potente da linha. Enquanto isso a Mercedes-Benz faz mistério a respeito do motor que será usado nos modelos de entrada. Ao que tudo indica a marca continuará com o 1.3 turbo que deve ser recalibrada para a linha 2021. 

Como todos os modelos da linha AMG, o GLA 45 traz torque e tecnologia digno de um esportivo. A marca já confirmou que será um motor 2.0 turbo totalmente renovado que entrega 387cv de potência e 48,9kgfm. Já na versão “S” o SUV compacto é capaz de entregar até 421cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e tem oito marchas, além de dispor de tração integral.

Uma novidade é a função Race-Start, um controle de largada que imita carros de corrida e tanto no som quanto no comportamento. A mesma solução é conhecida em alguns esportivos da BMW e Mini Cooper além dos muscle cars norte-americanos Camaro e Mustang com o nome de “Launch Control”.

A suspensão também é calibrada para esportividade. Segundo a montadora, agora a suspensão ajuda a diminuir a puxada do volante nas acelerações e ganhou braços sobrepostos de alumínio para fazer a correção de rota de maneira mais precisa. Os amortecedores adaptativos deixam o motorista escolher três condições de rigidez de acordo com seu gosto e que são ajustáveis por toque de botão. 

Por fora, a Mercedes-Benz equipou o SUV com a nova grade com aletas verticais na grade e faróis de LED. De série o GLA vem equipado com rodas 19", mas há opção de  conjunto com 21". 

Na parte interna a montadora alemã instalou bancos dianteiros com apoios laterais, assim como nos carros mais potentes da marca. O console central recebe acabamento em black piano e couro nappa. Além claro da central multimídia com sistema MBUX. 

A nova geração do GLA é um dos produtos mais aguardados da Mercedes-Benz na Europa e nas Américas. Ela concorre com o recém renovado Audi Q3, Volvo XC40, BMW X1 e Lexus UX 250h.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!