Novo ministro, Gilson Machado pede aos governantes que não fechem atividades ligadas ao turismo

O ex-ministro, Marcelo Álvaro Antônio soltou uma nota em que ressaltou que o turismo será fundamental para a recuperação econômica do Brasil

[Novo ministro, Gilson Machado pede aos governantes que não fechem atividades ligadas ao turismo]

FOTO: Reprodução

O novo ministro do turismo Gilson Machado pediu nesta quinta (10) aos governantes que não fechem atividades ligadas ao turismo, especialmente nesta época de festas. "Aproveito a oportunidade para fazer um apelo às autoridades municipais e estaduais para que não decidam por voltar a fechar as atividades ligadas ao trade do turismo, especialmente no período do Natal. Não podemos implementar lockdown novamente pois o setor não aguenta", registrou em nota.

Para ele, o ministério do turismo é um dos mais importantes e será fundamental para ajudar na recuperação da economia. "Nós não teremos apenas uma recuperação econômica. Teremos a melhor recuperação econômica possível por causa do turismo. Para isso, faço este apelo: não podemos fechar o trade novamente", colocou.

O ex-ministro, Marcelo Álvaro Antônio, que foi demitido por chamar, em um grupo de WhatsApp o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de "traíra", também soltou uma nota em que ressaltou que o turismo será fundamental para a recuperação econômica do Brasil. "Deixamos tudo pronto pra uma retomada segura para o setor e para os turistas", colocou.

Confira a nota completa: 

Encerro hoje a minha passagem pelo Ministério do Turismo e a única coisa que posso dizer neste momento é MUITO OBRIGADO. Agradecer primeiramente a Deus; ao meu amigo e irmão, presidente @jairmessiasbolsonaro, pela oportunidade de integrar o melhor governo da história deste Brasil; aos colegas Ministros de Estado; ao trade turístico; ao Conselho Nacional do Turismo e, aos servidores do Ministério pelo compromisso e dedicação no período em que estive à frente da Pasta.
 

Foram quase dois anos de muito trabalho e ótimos resultados, com vários recordes quebrados e o reconhecimento do trabalho que garantiu feitos históricos ao setor, como a isenção de vistos para países estratégicos, a transformação da @embraturbrasil em agência... Asseguramos o aporte de valores nunca antes liberados para crédito, investimento e também para a sobrevivência do setor durante a pandemia, trouxemos para o Brasil o primeiro Escritório da @unwto na América Latina, o hub de inovação em turismo da OMT - @wakaluahub para o Brasil - assinamos um importante acordo com o governo de Portugal para o desenvolvimento do Revive (iniciativa que aproveita patrimônios históricos para o desenvolvimento do Turismo) e colocamos em discussão a liberação dos Resorts Integrados em áreas de interesse turístico para o desenvolvimento econômico do nosso País. São inúmeros avanços graças a uma decisão do Presidente Jair Bolsonaro de, pela primeira vez na história, colocar o turismo na agenda econômica do governo.

Ressalto o que venho repetindo há algum tempo: o turismo será fundamental para a recuperação econômica do nosso Brasil. Deixamos tudo pronto pra uma retomada segura para o setor e para os turistas.
Apostem no turismo! Contem sempre comigo!
Por fim, reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando com ética, respeito e lealdade ao presidente Jair Bolsonaro e ao meu amado Brasil!

Desejo sorte e sucesso ao amigo @gilsonmachadoneto na sequência dos trabalhos!


Marcelo Álvaro Antônio
Deputado Federal (PSL-MG)


Comentários