• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Novo posto de testagem rápida contra Covid-19 é aberto na Upa Barris, em Salvador

Novo posto de testagem rápida contra Covid-19 é aberto na Upa Barris, em Salvador

Medida da SMS visa ampliar oferta de teste na capital baiana

Por Da Redação
Ás

Novo posto de testagem rápida contra Covid-19 é aberto na Upa Barris, em Salvador

Foto: Prefeitura Municipal de Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abriu nesta sexta-feira (18) um novo ponto de testagem para Covid-19 na Upa Barris, em Salvador. A medida visa ampliar a oferta de teste rápido para detecção da doença na capital baiana. Segundo a pasta, o local vai funcionar exclusivamente na tarde de hoje entre 14h e 17h. 

A tenda vai oferecer 200 exames por dia aos usuários que apresentarem sintomas para a doença e vai funcionar das 08h às 17h, de segunda-feira à domingo, ou seja, todos os dias. O exame é realizado através da coleta da amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (cotonete) e o laudo sai em até 45 minutos.  As pessoas que apresentarem resultado positivo serão atendidas por um médico, que vai passar as recomendações sobre como se preservar no período de isolamento e outras orientações. Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, será avaliada a necessidade de encaminhamento para UPA ou internamento hospitalar.

O titular da pasta, Décio Martins ressalta que esse reforço na assistência dos soteropolitanos visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os munícipes. “Apelamos para que a população colabore, se estiver com sintomas, utilize os equipamentos de proteção, faça o teste e em caso de resultado positivo se isole para uma boa recuperação. Paralelamente, para evitar o contágio e a superlotação das unidades, o cidadão deve se vacinar contra o vírus, são mais de 100 postos mobilizados para ofertar o imunobiológico na capital baiana”, disse o secretário

Além do novo ponto de testagem, o serviço também pode ser encontrado em mais de 40 postos de saúde espalhados pela cidade com cerca de 100 exames ofertados em cada unidade. A lista completa é atualizada diariamente e pode ser conferida (aqui).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.