Novo sedã elétrico da Mercedes custa R$ 1,3 milhão e está à venda no país

Modelo é mais caro que o AMG GT e será oferecido no país a partir de julho

A Mercedes-Benz lançou no Brasil o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, que será vendido por R$ 1.350.900 e será equipado com dois motores elétricos de 658 cv. O sedã elétrico passa a ser o segundo carro eletrificado da marca vendido no país, já que a empresa vende o crossover EQC.

O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ tem um design fluido com linhas limpas sem muitos vincos. A dianteira traz grandes faróis em LEDS Digital Light que estão ligados por meio de uma barra de LED e uma ampla grade com a logomarca da empresa ao centro. A Traseira tem faróis em peça única que sobrepõem a tampa do porta-malas, o que confere esportividade. O interior traz o Mercedes-Benz Hyperscreen, que são três grandes telas de alta definição que ocupam todo o painel do veículo. Essa tecnologia serve de painel de instrumentos e central multimídia. Também há navegação com sistema de realidade aumentada, conectividade MBUX, câmeras e sensores para condução semi autônoma de nível 2, radares, entre outros equipamentos.

Em relação à motorização, o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ vem equipado com dois motores elétricos, que juntos rendem 658 cv com 96,8 kgfm de torque com tração integral 4MATIC. O sedã elétrico traz bateria de 107.8 kWh, que permite ter uma autonomia de 580 quilômetros no ciclo WLTP, além de poder ser carregado em uma tomada AC/DC com até 200 kW

Enquanto na Europa o sedã elétrico está disponível em diversas variantes, para o Brasil, o EQS virá na versão de topo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, equipado com dois motores elétricos que geram 658 cv (484 kW) de potência e 96,8 kgfm de torque distribuído por meio do sistema de tração integral 4MATIC+. Segundo a montadora, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atingir a velocidade limitada a 250 km/h.

O sedã elétrico conta com uma bateria de 107.8 kWh permite carregamento AC/DC com até 200 kW e garante autonomia de 580 quilômetros pelo padrão WLTP.


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