Novo Sentra estreia na Argentina mas deve chegar aqui só no fim de 2021

Sedã médio chega a uma nova geração importada do México

Ainda está fora do radar da Nissan lançá-lo por aqui, mas a Nissan acaba de apresentar o novo Versa em território argentino. Mais evoluído, equipado e caro, o Sentra irá concorrer com Toyota Corolla e Honda Civic, sedãs japoneses que disputam a preferência pelo consumidor aqui no Brasil, na Argentina e em todos os mercados onde estão presentes.

Se destaca no Sentra um novo e arrojado visual com a tradicional grade com o "V Motion" posicionada na parte inferior, fortes vincos que acompanham todo o carro e dimensões levemente ampliadas em relação ao atual: 4,63m de comprimento e 2,71m de entre-eixos e 463 litros (o modelo atual tem 503 litros). O teto bicolor conforme as imagens de divulgação, parece uma tendência sem volta também para os sedãs.

Na motorização conservadora, o Sentra deve "imitar" o uso do motor aspirado como seus concorrentes. O atual com 2,0 litros a Nissan terá melhorias assim como teremos no Versa, e assim a potência do motor passará de 140cv e 20kgfm de torque para 147cv e 20,1kgfm. Na Argentina há opção de câmbio manual e também o CVT sem alterações.

O destaque do modelo que concorrerá com Toyota Corolla, Honda Civic e Volkswagen Jetta além do Chevrolet Cruze ficará por conta do pacote de segurança. Além de controle de tração e estabilidade ele tem seis airbags, opção de controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, alerta de ponto cedo e fluxo cruzado e câmera 360 graus.

Aqui em 2021

A Nissan é sempre discreta quanto aos seus planos futuros mas é fato que a marca está concentrada em um plano de renovação do portfólio que passa primeiro pelo Versa, depois pelo Kicks que deve mudar no início de 2021, depois virá a mudança da Frontier e só então poderemos ter o sedã médio estreando por aqui.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!