Volkswagen vende 100 unidades de caminhão elétrico para a Ambev

Compacto eDelivery tem motor elétrico e faz parte de uma venda de 1.600 unidades que chegam até 2023

A Volkswagen Caminhões e Onibus anunciou a venda de 1.600 unidades dos caminhões elétricos eDelivery para a Ambev. Os modelos começam a chegar ao mercado no próximo ano onde a gigante do ramo de bebidas vai começar a rodar em São Paulo e no Rio de Janeiro mas o plano é expandir a atuação para outras cidades em outras regiões do país.

O plano de eletrificação da frota da Ambev terá ainda a instalação de pontos de recarga dentro dos Centros de Distribuição da empresa durante a noite. 

Comprovamos que novas fontes de energia por meio de soluções viáveis e concretas já se tornaram realidade com a chegada do e-Delivery, que foi testado e aprovado com excelentes resultados nas ruas de São Paulo, uma das maiores capitais do mundo. Essa iniciativa entra para a história da indústria automotiva mundial, pois somamos forças para viabilizar a produção dos primeiros caminhões elétricos desenvolvidos e feitos no Brasil”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

O Volkswagen e-Delivery tem motor elétrico produzido pela WEG no Brasil e desenvolve o equivalente a 109 cv de potência e 50,1 kgfm de torque associado a uma transmissão automática. Segundo a empresa a autonomia do veículo é de 200 quilômetros, o que seria suficiente para a demanda de um dia de entregas. O sistema é alimentado por baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) e o conjunto de alimentação é fornecido pela Moura com a empresa chinesa CATL o que garante o tempo para recarga completa de 3 horas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!