Novo Tucson exibe visual arrojado na Coreia do Sul e deve chegar aqui

Crossover mais vendido muda de geração e ganha novas tecnologias

Um dos crossovers mais vendidos no mundo, o Tucson, acaba de chegar a uma nova geração apresentada na última noite na Coreia do Sul onde deve estrear até o final do ano. Com sete opções de motores, novas tecnologias e controle de cruzeiro adaptativo, ele mostra visual arrojado para continuar com bom desempenho nas vendas.

A novidade chegando à Ásia, estreará também na Europa e nos Estados Unidos até o começo de 2021. Por aqui ele deve estrear no fim do próximo ano ainda como modelo importado para depois ser nacionalizado como ocorre com o atual Tucson vendido aqui e também com antiga geração produzida em Goiás, batizada de IX35.

O Tucson estreia um desenho bastante arrojado cheio de recortes retos e uma dianteira com LEDs "escondidos" na grade. Com a tecnologia e com o carro desligado parece que o carro sequer tem farois. Nas proporções o carro cresceu pouco e agora mede 4,50m de comprimento com 1,86m de largura e 2,68m de entre-eixos. Há várias opções de motorização e a posição das baterias faz a capacidade do porta malas variar entre 546 e 620 litros conforme a versão.

Internamente a mudança também foi total. O estilo é mais limpo com uma faixa que parece percorrer a linha inferior dos vidros sendo bem evoluída em relação à versão anterior. A multimídia usa sistema novo com tela de 10,25 polegadas integrada ao console e a climatização também tem controle digital sem botões.

As versões mais equipadas contam com tração integral batizada de HTRAC, além de sistema de condução semiautônoma com itens como assistente de permanência em faixa, alerta de fadiga do motorista, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo.

O novo Tucosn terá nada menos que sete opções de motorização sendo apenas uma puramente a combustão a gasolina, uma diesel e outras cinco com sistema híbrido leve ou híbrido puro. Vão desde o motor 1.6 TGDI turbo de 150cv passando pelo sistema híbrido leve de 180cv, híbrido plug-in (potência não foi revelada) e 1.6 Diesel de 115cv focado no mercado europeu.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Defesa vai pedir que Alexandre de Moraes libere passaporte para Bolsonaro viajar a Israel]

Ação ocorre após ministro arquivar investigação sobre estadia na Embaixada da Hungria

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!