Novos Audi A4 e A5 ficam mais tecnológicos e equipados: veja

Sedãs trazem duas opções do motor 2.0 com tração integral e assistência elétrica de 12V

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Novos Audi A4 e A5 ficam mais tecnológicos e equipados: veja

Após vários anos sem mudanças a Audi apresentou a linha 2021 do tradicional sedã A4 e do arrojado A5 Sportback que compartilham mesma base e motorização. Entre as novidades estão o novo estilo mais atual em relação aos novos produtos da linha alemã e também maior conectividade enquanto os preços subiram bastante.

No caso do três volumes A4 a estreia fica por conta do visual com nova grade atualizada em relação à toda a linha em três versões: Prestige, Prestige Plus e Performance Black enquanto o A5 Sportback tem duas variantes: Prestige Plus e Performance Black. Com o design a dupla traz também novos faróis com tecnologia LED Matrix. A tecnologia além de aumentar a visibilidade tem sensores que ajustam o farol para não ofuscar veículos vindos na direção contrária e vem de série no A5 Sportback enquanto no A4 sai por R$ 12 mil. 

Também nos dois modelos há melhorias no interior com acabamento preto brilhante. A mudança do painel digital e no sistema de multimídia Audi MMI atualizado deram estilo mais jovial à linha. 

Motor 2.0 em duas versões  

O motor que equipa tanto o A4 quanto o A5 não sofreu mudança. Trata-se do 2.0 TFSI de 190cv e 32,6kgfm com opção de 249cv e 37,7kgfm de torque nos modelos mais caros e sempre conectado ao câmbio S-tronic de sete velocidades. A tração é sempre integral Quattro com controles de modo de condução ajustáveis na tela do carro. São cinco posições: Efficiency, Automatic, Comfort, Dynamic e Individual.

A diferença está no Audi A5 que traz um sistema de assistência elétrica de 12V. No entanto a marca não fala em “sistema híbrido leve” mas sim uma tecnologia complementar ao motor a combustão reduzindo o consumo. Na prática seu funcionamento é imperceptível para o condutor.

Teste na prática 

Após testar de forma antecipada o A4 o Farol da Bahia avaliou o A5 em um percurso rodoviário e urbano de cerca de 150km. As novidades tecnológicas deixam o uso do carro mais confortável com a esperada esportividade no motor de 249cv. Na estrada testamos os modos de troca de marcha manual onde as reduções e avanços são muito suaves e há diferenças notáveis entre os modos de condução. 

Avaliamos o A5 na versão Performance Black Quattro com kit S line que traz acabamento escurecido e brilhante, rodas aro 18 e todos os equipamentos previstos. No fim do dia a luz de LED Matrix ofereceu mais segurança durante a condução enquanto o som premium e pacote Assistance System trouxeram mais conforto durante a viagem. 

Por fim não houve mudança no desempenho e nem no comportamento dos veículos que seguem com as mesmas qualidades de dirigibilidade e ergonomia típicos da marca. A vantagem está mesmo na maior conectividade para agradar seu seleto perfil de consumidor.

Preços e versões do Audi A4 e A5

Audi A4 
Prestige: R$ 229,9 mil
Prestige Plus: R$ 259,9 mil
Performance Black: R$ 304,9 mil

Audi A5 Sportback 
Prestige Plus: R$ 284,9 mil
Performance: R$ 329,9 mil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.