Novos testes em terras brasileiras

Confira o editorial desta sexta-feira (4)

[Novos testes em terras brasileiras]

FOTO: Divulgação

A parceria entre Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a Universidade de Chiba, no Japão, a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) e a empresa Eiken Chemical Co. Vai validar testes para a covid-19. 

É mais um avanço científico em terras brasileiras no combate à doença do novo coronavírus que vale a menção e atenção.

A universidade brasileira receberá 720 kits de testes, produzidos pela Eiken Co., para detecção do Sars-CoV-2 por meio de amostras de saliva. 

A iniciativa tenta ampliar o grau de sofisticação das pesquisas e abre a possibilidade de novos tipos de testes de detecção do novo coronavírus sejam utilizados no controle da pandemia.

No entanto, com o surgimento da covid-19 e a necessidade de cuidados para conter o avanço da doença, vários trabalhos presenciais precisaram ser interrompidos. 

Por causa da pandemia, os alunos de pós-graduação, que respondem a cerca de 80%, até 90% da força motriz dos projetos de pesquisa, foram orientados a não comparecer ao campus, assim como os funcionários, como ocorreu no Japão. 

O teste, prospecta especialistas, consegue ter um nível de precisão maior, é mais barato e pode ser feito em menos tempo – em média, os resultados podem ser obtidos em um bom tempo de 40 minutos. 

Nada mais natural do que aproveitar uma tecnologia que estava sendo utilizada em laboratório nacional, com todos os insumos que já tem e equipamentos para aprimorar os testes para detecção da covid-19.


Próxima Notícia
Incluir com dignidade

Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!