• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Número de crianças internadas por vírus respiratório cresce em 15 estados do Brasil

Número de crianças internadas por vírus respiratório cresce em 15 estados do Brasil

Bahia está entre os oito estados com maior crescimento na taxa de infecção por Covid-19

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Número de crianças internadas por vírus respiratório cresce em 15 estados do Brasil

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Boletim InfoGripe, divulgado nessa terça-feira (4), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta que cresceu exponencialmente o número de crianças internadas por vírus respiratório em 15 estados do Brasil.

Segundo o boletim, o crescimento de internações de adultos por covid-19 é observado em 10 estados e atinge com risco muito maior àqueles que estão em atraso com o calendário de vacinação ou que sequer foram imunizados com a primeira dose da vacina.

A análise consta dos dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e refere-se à Semana Epidemiológica (SE) 12, de 19 a 25 de março.

Segundo o estudo, em oito estados - Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – e no Distrito Federal constata-se o crescimento de covid-19 em todas as faixas etárias. Já no Amapá, Espirito Santo, Maranhão, Sergipe e no Tocantins, o aumento é de internações por vírus respiratório, e está concentrado basicamente nas crianças.

Casos

Nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos com resultado positivo para vírus respiratórios foi de 46,2% para Sars-Cov-2 (covid-19); 3,3% para Influenza A; 3,7% para Influenza B e 36,2% para vírus respiratório.

Entre os óbitos, a presença do vírus foi de 82,7% para covid-19; 4,6% para Influenza A; 3,6% para Influenza B e 6,1% para vírus respiratório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.