• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Número de empresas que procuram por psicólogos cresce 44% após burnout se tornar doença do trabalho

Número de empresas que procuram por psicólogos cresce 44% após burnout se tornar doença do trabalho

Os atendimentos psiquiátricos através da telemedicina também cresceram em 123% em 2022

Por Da Redação
Às

Número de empresas que procuram por psicólogos cresce 44% após burnout se tornar doença do trabalho

Foto: Reprodução

Um levantamento realizado pela Conexa apontou que a procura de empresas por programas de saúde mental voltadas a telepsicologia para funcionários, aumentou em 44% após a síndrome de burnout ser considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença do trabalho. 

A pesquisa mostrou que os atendimentos psiquiátricos via telemedicina em 2022, tiveram um aumento de 123%, o equivalente a aproximadamente 2700 consultas de janeiro até junho, e mais de 6 mil de julho até dezembro. As consultas com psicólogos também aumentaram, chegando a 959 mil atendimentos em 2022, o equivalente a 30% no mesmo período. 

A psicóloga Luciene Bandeira, diretora de saúde do Conexão, afirmou que com o burnout sendo oficialmente uma doença do trabalho, as empresas passaram a ter um olhar mais direcionado ao tema, buscando soluções e oferecendo uma melhor qualidade de trabalho aos colaboradores. 

“Mais organizações passaram a oferecer auxílio psicológico aos colaboradores, e consequentemente, mais pessoas têm acesso a cuidados de saúde mental. Esse movimento foi reforçado com o início da Pandemia e tem se intensificado a cada dia", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.