Número de mortos em estádio na Indonésia sobe para 174 após partida de futebol
Balanço anterior era de 129 mortos e 180 feridos

Foto: Reprodução
Subiu para 174 o número de pessoas que morreram após uma invasão de campo depois de uma partida da Liga 1 da Indonésia entre Arema e Persebaya no Estádio Kanjuruhan, em Malang. A provocação teve início após o Persebaya vencer fora de casa por 3 a 2. O balanço anterior era de 129 mortos e 180 feridos, de acordo com a agência francesa AFP.
Essa foi considerada uma das piores tragédias em um estádio de futebol, depois dos 318 mortos em confrontos entre adeptos do Peru e da Argentina no Estádio Nacional de Lima, em 1964.
A partida aconteceu na noite de sábado (1) e foi a primeira derrota do Arema em casa em 23 anos, segundo o jornal indonésio Kompas. Descontentes com o resultado, os torcedores do Arema invadiram o campo a atiraram garrafas e outros objetos na direção dos jogadores do time rival.
Para controlar a confusão, a polícia indonésia disparou gás lacrimogêneo e causou pânico entre a multidão, que correu para a porta de saída do estádio. As vítimas também morreram por asfixia e pisoteadas.
A federação indonésia anunciou a suspensão do campeonato da primeira divisão por uma semana, e proibiu o Arema FC de jogar no seu estádio jogos até ao fim da temporada.