• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Número de mortos em estádio na Indonésia sobe para 174 após partida de futebol

Número de mortos em estádio na Indonésia sobe para 174 após partida de futebol

Balanço anterior era de 129 mortos e 180 feridos

Por Da Redação
Ás

Número de mortos em estádio na Indonésia sobe para 174 após partida de futebol

Foto: Reprodução

Subiu para 174 o número de pessoas que morreram após uma invasão de campo depois de uma partida da Liga 1 da Indonésia entre Arema e Persebaya no Estádio Kanjuruhan, em Malang. A provocação teve início após o Persebaya vencer fora de casa por 3 a 2. O balanço anterior era de 129 mortos e 180 feridos, de acordo com a agência francesa AFP. 

Essa foi considerada uma das piores tragédias em um estádio de futebol, depois dos 318 mortos em confrontos entre adeptos do Peru e da Argentina no Estádio Nacional de Lima, em 1964.

A partida aconteceu na noite de sábado (1) e foi a primeira derrota do Arema em casa em 23 anos, segundo o jornal indonésio Kompas. Descontentes com o resultado, os torcedores do Arema invadiram o campo a atiraram garrafas e outros objetos na direção dos jogadores do time rival. 

Para controlar a confusão, a polícia indonésia disparou gás lacrimogêneo e causou pânico entre a multidão, que correu para a porta de saída do estádio. As vítimas também morreram por asfixia e pisoteadas. 

A federação indonésia anunciou a suspensão do campeonato da primeira divisão por uma semana, e proibiu o Arema FC de jogar no seu estádio jogos até ao fim da temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.