Número de sepultamentos em cemitérios de Salvador cresce devido a covid-19
Só em maio, foram contabilizados 241 enterros contra 37 registrados em abril

Foto: Divulgação | Secom | Prefeitura
O número de sepultamentos nos cemitérios de Salvador cresceu no mês de maio devido ao aumento no número de mortes pelo novo coronavírus. Só neste mês de maio, foram contabilizados 241 sepultamentos por pessoas infectadas pela covid-19 em comparação com abril, que registrou 37 enterros.
Devido a previsão no crescimento dos sepultamentos na cidade, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que administra os cemitérios, contratou uma empresa por meio de licitação, disponível no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 11 de maio, para a construção de mais 1.820 novas vagas, que já estão sendo construídas e devem ser entregues dentro do período de dois meses. No total, serão 1.160 novas vagas em Brotas e 660 em Plataforma.
Além disso, entre março e abril, a pasta entregou 460 gavetas no cemitério de Brotas e em maio, foram disponibilizadas mais 120 no cemitério de Paripe e, no início de junho, serão ofertadas mais 480 no de Plataforma, totalizando 1.060 novas vagas no primeiro semestre desse ano.
Segundo a Semop, também estão previstas mais 1.700 novas vagas com outros cemitérios particulares da cidade, através de processo de credenciamento. Do total, serão distribuídas 500 gavetas, 500 covas rasas e 700 cremações.


