Frigorífico no RS apresenta surto do coronavírus em funcionários

Foram contabilizados 158 trabalhadores infectados e uma morte pela doença

Por Da Redação
Ás

Frigorífico no RS apresenta surto do coronavírus em funcionários

Foto: Divulgação | Frigorífico AgroAraçá

O Frigorífico AgroAraçá, no Rio Grande do Sul (RS), registrou um surto do novo coronavírus entre os funcionários da empresa. De acordo com o boletim do governo do estado, foram contabilizados 158 trabalhadores infectados e uma morte pela doença. No total, a empresa possui 1.573 funcionários.

Ao G1 do RS, a empresa informou que, desde o início da pandemia, havia adotado um termo com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) para a adoção de medidas para evitar a disseminação da doença. Além disso, o Frigorífico AgroAracá também informou que a partir desta sexta-feira (29) até domingo (31), irá suspender as atividades na empresa e irá realizar a testagem de todos os funcionários.

A empresa também informou que todos funcionários do grupo de risco foram afastados e os que apresentaram sintomas da doença estão afastados, serão mantidos em em isolamento social com remuneração garantida, e só devem retornar às atividades depois de 72 horas assintomáticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário