“O atual presidente não pode ficar”, afirma Jerônimo Rodrigues

De acordo com candidato ao governo da Bahia, Bolsonaro boicota e atrapalha a administração dos Estados

[“O atual presidente não pode ficar”, afirma Jerônimo Rodrigues]

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil | Divulgação/Assessoria de Comunicação

O candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, criticou o presidente Jair Bolsonaro e a seus apoiadores durante entrevista promovida TV Itapoan, na tarde desta quarta-feira (17), em Salvador. “Para nós, o atual presidente não pode ficar governando o Brasil”, afirmou Jerônimo. 

“Perdemos a representatividade e a força fora do País, perdemos credibilidade, perdemos investimentos (internacionais), por causa do desconforto da relação (das empresas com o governo). É um presidente que não cuidou da população brasileira na pandemia, que aumentou o desemprego, que botou o Brasil no mapa da fome. É um presidente que, para nós, não serve", acrescentou.

Na ocasião, o candidato petista ainda listou formas como Bolsonaro boicota e atrapalha a administração dos Estados. “Durante a pandemia, por exemplo, o governo do Estado teve a coragem de chamar os professores e gestores, de chamar as secretarias municipais de Educação para pensar, de uma forma única, como conduzir a educação naquele momento, mas o governo federal se ausentou de sentar com os secretários de Estado para a gente pensar em uma forma única dos estudantes de todo o Brasil”, lembrou.

“Durante a pandemia, o presidente virou as costas para uma grande quantidade de pessoas, que acabaram perdendo suas vidas. Nem sequer um ato de solidariedade ele fez", apontou Jerônimo.

Ao falar sobre segurança pública, Jerônimo também se posicionou contra a posse de armas por civis. “Sou contra, de forma clara, o que o presidente fez ao estimular o armamento da população”, afirmou. “Triplicou a quantidade de armas em circulação. Estamos chegando a 1 milhão de armas nesses três anos. E ele fica estimulando, inclusive brincando de arminha com crianças. Quem tem de ter arma é o profissional de segurança pública.”

Sobre a postura de seus adversários, Jerônimo destacou que é preciso coragem para defender uma posição ideológica. “(Um) pelo menos tem coragem para defender o indefensável”, disse, sobre o candidato que apoia abertamente Bolsonaro. “Diferentemente do ex-prefeito (Acm Neto), que não tem coragem de fazer a defesa daquele para quem ele fez campanha em 2018, para quem indicou os cargos federais aqui na Bahia.” 

“A Bahia tem lado, é o lado de cuidar de gente”, afirmou Jerônimo. “O Brasil tem jeito, com Lula presidente. Nós conhecemos a forma de Lula governar. É construindo universidades, fazendo o Minha Casa, Minha Vida, abrindo possibilidades de trabalho com a agricultura familiar, com o agronegócio. São as possibilidades de geração de emprego, de inclusão", finalizou.


Comentários