/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

"O Bahia me transmite a ideia de que sabe aonde quer chegar", diz Mano Menezes em apresentação oficial

Notícias
Esportes

"O Bahia me transmite a ideia de que sabe aonde quer chegar", diz Mano Menezes em apresentação oficial

Após realizar o primeiro treino no clube, o técnico falou sobre a motivação para acertar com o Bahia

"O Bahia me transmite a ideia de que sabe aonde quer chegar", diz Mano Menezes em apresentação oficial
Foto: Reprodução/EC Bahia

O novo comandante do Bahia, Mano Menezes, foi apresentado de forma oficial nesta sexta-feira (11) no Centro de Treinamentos Evaristo de Macedo. Após realizar o primeiro treino no clube, o técnico falou sobre a motivação para acertar com o Bahia e esboçou os primeiros passos à frente do Esquadrão.

"Fico muito feliz e posso realmente sintetizar as palavras do presidente. O Bahia me escolheu e eu escolhi o Bahia porque entendo que nós treinadores temos que ter responsabilidade com aqueles clubes que buscam fazer de forma correta e o Bahia está entre os clubes que trabalham na direção que eu gostaria de que os clubes tivessem um ponto comum. O sucesso esportivo disso vai corroborar para que outros clubes entendam que esse é o caminho. Fiquei contente com o convite e entendi que valia a pena unir uma ideia comum para fazer um bom trabalho e trazer nessa temporada, que é tão difícil, uma alegria grande ao torcedor", disse Mano. 

O treinador falou sobre as tratativas antes do acerto, e destacou que surgiu uma "empatia natural" ao conhecer as ambições e objetivos do Bahia para essa parceria, que foi assinada até dezembro de 2021, além de elogiar a estrutura do clube.

"Fizemos uma reunião na sexta passada com o presidente e Diego. Antes de qualquer coisa, perguntei o que o Bahia pensava sobre sua ambições para ver se era possível lutarmos para atingir esses objetivos. Vi logo que o presidente e Diego tinham uma consciência parecida com o que via de fora. Quando existe essa identidade de objetivos, existe uma empatia natural para as coisas funcionarem bem. O Bahia transmite a ideia de que sabe onde quer chegar e está entre os poucos clubes do Brasil que oferece condições para chegar lá", apontou.

O treinador assistiu no estádio a partida contra o Grêmio nesta quinta-feira (10), que resultou na derrota do Esquadrão por 2 a 0, ainda sob o comando do técnico interino Cláudio Prates. Sobre as mudanças que ele irá propor ao time, Mano falou sobre o foco de acertar o sistema defensivo e equilibrar isto com as ações ofensivas.

"Acho que contratou treinador certo. Ao longo dos anos eu tenho tido sucesso com defesas menos vazadas. Eu olhando de fora, vi um Bahia em transição. Ano passado com Roger Machado, seu trabalho era bastante reativo. Jogava em transição defesa ataque com muita rapidez. E logicamente quando você faz isso quase que invariavelmente você expõe menos sua defesa. Mas futebol não é igual todo ano. Chega alguns jogadores e se modifica esse cenário, e às vezes você tem jogadores com outras mentalidades, com vocação para um jogo mais de proposição. E aí você tem pequenas alterações, e eu vejo Bahia nesse momento nessa transição", falou Mano. 

"Eu costumo dizer que o futebol é uma invenção. O treinador tem uma ideia e essa ideia é executada pelos jogadores. Às vezes você inventa uma coisa melhor e às vezes inventa uma coisa não tão boa chegar. Tem que chegar nesse meio termo de equilíbrio e jogar um bom futebol. E para mim jogar, um bom futebol é fazer bem o que você se propõe a fazer", completou. 

O novo comandante ainda falou sobre os objetivos na Copa Sul-americana, com o Bahia classificado para a segunda fase e esperando conhecer seu adversário em sorteio a ser realizado pela Conmebol.

"O clube vem desenvolvendo uma tradição dentro da competição e isso é importante. Você vai conhecendo o caminho, o clube vai ficando conhecido e respeitado por adversários de fora, e isso ajuda. Além disso, o torneio é diferente de uma competição de pontos corridos. A sul-americana retrata o momento daquele dia, daquela noite daqueles 180 minutos, se for em duas edições", abordou.

Mano Menezes estreia à beira do campo no próximo domingo (13), contra o Atlético Goianiense, no estádio de Pituaçu, às 18h, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102