Vitória perde para o Cruzeiro e segue sem conquistar triunfo fora de casa na Série B

Rubro-Negro desperdiça boa oportunidade de entrar provisoriamente no G-4

[Vitória perde para o Cruzeiro e segue sem conquistar triunfo fora de casa na Série B]

FOTO: Reprodução

O Vitória segue sem conquistar um triunfo longe de Salvador, O Rubro-Negro foi derrotado para o Cruzeiro por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (11), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, válido pela 9ª rodada da Série B. Com resultado, o Rubro-Negro deixa de alcançar o G-4 da competição e, estaciona na oitava posição, com 13 pontos somados, enquanto a Raposa quebra uma sequência negativa de seis jogos sem vencer e de quebra, deixa o Z-4, subindo para 13º, com oito pontos somados.

A primeira etapa trouxe um Cruzeiro bem agressivo buscando com frequência o campo de ataque, mas esbarrando nos passes errados na hora de trabalhar as jogadas e criar mais perigo, diante de um Vitória que teve muita dificuldade para ameaçar o gol de Fábio, decorrência da pouca mobilidade da equipe nos contra-ataques e esbarrando na marcação da Raposa.

Após um erro no meio campo, logo com um minuto de jogo, o Vitória cedeu a posse de bola para o Cruzeiro e Marcelo Moreno finalizou para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, com certo perigo.

Com facilidade nos ataques, Maurício voltou a ameaçar o gol de Ronaldo aos 15 minutos, em chute de fora da área, que desviou em João Victor e saiu pela linha de fundo do gol de Ronaldo.

A melhor oportunidade do Vitória veio aos 26 minutos, em bola parada, quando após cobrança de escanteio, Wallace subiu sozinho e desviou errado de cabeça na bola, que poderia ir para o fundo das redes se fosse testada corretamente.

O Cruzeiro voltou a chegar com perigo aos 35 minutos, após contra-ataque do Cruzeiro, Airton finalizou rasteiro para o gol, mas Ronaldo conseguiu fazer bela defesa, jogando para escanteio. 

Nos últimos minutos, o jogo caiu um pouco de qualidade técnica e as equipes pareciam conformadas com o empate parcial, pois não demonstravam tanta vontade de buscar o ataque ou criar muitas situações de perigo. 

Antes da ida para o intervalo, o Vitória teve a chance mais clara do jogo para abrir o placar. Carleto cobrou escanteio na área e Leandro Silva tocou de calcanhar para o gol, mas Fábio se esticou todo para salvar o Cruzeiro.

No retorno para segunda etapa, o Cruzeiro voltou buscando o ataque logo nos minutos inicias, porém, aproveitava mal os contra-ataques, errando sempre o último passe. Acuado no campo defensivo, o Vitória se virava para tentar conter os ataques do time celeste.

O decorrer do jogo foi bem abaixo em qualidade técnica. As duas equipes esbarravam nas marcações adversárias e pouco ofereciam perigo ao gol. O confronto seguia com o Cruzeiro tomando as ações do confronto, enquanto o Vitória tentava aproveitar as brechas para sair no contra-ataque, sem muito sucesso.

O Cruzeiro só voltou a assustar aos 29 minutos, quando Régis cobrou falta perigosa para área, e Thiago, livre de marcação, subiu e cabeceou por cima do travessão de Ronaldo.

Já melhor no jogo, a Raposa chegou ao gol aos 30 minutos, quando após contra-ataque em velocidade, Arthur Caíke disparou pelo lado esquerdo e fez cruzamento preciso para Régis, de cabeça, abrir o placar no Mineirão.

O gol deu um ânimo a mais no Cruzeiro, naturalmente, os espaços foram surgindo e o time aproveitando. Aos 33 minutos, Thiago saiu em velocidade e soltou uma bomba, mas Ronaldo, bem colocado, espalmou para o lado, evitando o segundo.

Nenhuma chance de ampliar o marcador foi tão clara quanto a que ocorreu aos 37 minutos, quando Régis avançou ao ataque e chutou no canto do gol de Ronaldo, mas a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou.

O Vitória só foi dar um chute a gol com perigo aos 41 minutos, em finalização de Mateusinho pelo lado direito ao invadir a área, que Fábio defendeu no reflexo.

No mais, já em vantagem, o Cruzeiro tratou de administrar a vantagem e tocou a bola até os últimos minutos de partida, sem o resultado ser alterado novamente.

O próximo confronto do Vitória pela Série B já será diante do Juventude, na próxima segunda-feira (14), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, enquanto o Cruzeiro joga no sábado (19), às 21h, diante do CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Análise do Vitória na partida

Foi uma partida bem fraca jogada pelo Vitória. Lento e muito recuado no jogo, a equipe em determinados momentos ficou só se virando para tentar conter os avanços em velocidade do Cruzeiro, para azar dos baianos, não obteve sucesso em todos. Além do mais, quando tinha a posse da bola, ao invés de tentar orquestrar uma jogada, rifava a bola muito fácil para o time celeste, que solto no jogo, passou a dominar as ações.

O Vitória segue na retórica de depender sempre de bola aérea ou parada para conseguir algum perigo, quando joga fora de casa, o time abdica muito de jogar em certos momentos, mesmo quando o adversário não tem tanta qualidade técnica, a exemplo do próprio Cruzeiro. São três pontos importantes que poderiam ser conquistados, mas o time segue desperdiçando. Uma hora pode fazer falta.

Fica aquela constante sensação que dava para sair com resultado melhor, mas não quando fica um tempo inteiro no campo de defesa apensar aguardando o adversário atacar, no intuito de contra golpear. É verdade que nos minutos finais o Vitória até ensaiou uma pressão, mas pelo futebol jogado, seria até injusto o time levar algum ponto para Salvador, não fez por merecer.


Comentários