"O Brasil paga um preço muito alto", diz Rui Costa sobre o aumento de casos da Covid-19

Rui afirmou ainda que o mundo vive a maior crise humanitária dos últimos 100 anos.

[

FOTO: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta quarta-feira (24), durante entrevista à Record TV Itapoan, que o Brasil “paga um preço muito alto” por não respeitar a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e não levar a sério as medidas de segurança, como o uso de máscara e o distanciamento social. Segundo ele, ainda não é o momento de estarmos vivenciando bares e restaurantes lotados. Além disso, o governador criticou as aglomerações  causadas por festas do tipo paredão. 

“Há outros países que passaram por momentos críticos da pandemia, mas por outro lado a população cooperou com as medidas de restrições para conter o avanço do vírus e a situação foi controlada. O Brasil é o segundo país com o maior número de mortes pela Covid-19 do mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. O aumento da procura por unidades de emergência é preocupante”, disse o governador. 

Rui afirmou ainda que o mundo vive a maior crise humanitária dos últimos 100 anos. Ainda durante a entrevista, o governador mostrou satisfação e comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou na última terça-feira (23), os estados e municípios a comprarem e distribuírem vacinas contra a Covid-19 mesmo sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), caso os imunizantes tenham aprovação de agências reguladoras de outros países.

“A vacina significa esperança de que em breve nós vamos nos livrar desse vírus e retomar as atividades. Por isso eu comemorei ontem a decisão do STF de autorizar a aplicação de vacinas pelos estados e municípios. O STF mostrou responsabilidade com a vida e resolveu o ‘lenga lenga’ da Anvisa”, afirmou Rui.

“Existem vacinas que estão sendo aplicadas em outros países e aqui no Brasil ainda esperam o aval da Anvisa. Ainda nesta semana teremos reunião com a Pfizer”, completou. Rui disse ainda que, com a decisão do STF, a campanha de imunização do país pode ser acelerada. “Com a possibilidade de usar novas vacinas, que já estão sendo usadas em outros países, as estimativas mudam. Com essa decisão do STF eu me animo mais para que haja uma celeridade maior na imunização. A Anvisa estava vendo a morte dos brasileiros sem fazer nada. No meio do ano acredito que poderemos estar com 50% da população vacinada”, disse Rui.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!