"O Brasil sabe como manter a sua democracia", afirma Alexandre de Moraes em Lisboa

Em seu discurso, o ministro defendeu o respeito à vontade popular e criticou os "movimentos antidemocráticos que vêm ocorrendo no mundo"

Por Da Redação
Às

"O Brasil sabe como manter a sua democracia", afirma Alexandre de Moraes em Lisboa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes declarou que o "Brasil sabe manter a sua democracia" durante participação no encerramento do X Fórum Jurídico de Lisboa, nesta quarta-feira, 29. 

“Tenho certeza de que posso garantir a vocês, falo não só em meu nome, mas no nome do meu futuro vice-presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, que o Brasil sabe como manter a sua democracia e o Poder Judiciário vai permanecer independente, corajoso, competente e destemido”, disse o ministro.

Moraes deve assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral em agosto para comandar as eleições. Ainda em seu discurso, o ministro defendeu o respeito à vontade popular e afirmou que não se deve permitir que "movimentos antidemocráticos" tenham espaço.

“Podemos aperfeiçoar o sistema eleitoral. Podemos e devemos. Podemos aperfeiçoar o sistema de governo, mas sempre tendo como balizas os pilares da democracia. Não podemos em momento algum deixar que movimentos que vêm ocorrendo no mundo todo em vários países do mundo, movimentos antidemocráticos possam de alguma forma contaminar essas importantes discussões sobre aperfeiçoamento da democracia”, defendeu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.