O DEM e o PT são a mesma face da moeda, diz presidente do PTB
Novo presidente do PTB garante repúdio à candidaturas esquerdistas em Salvador

Foto: Reprodução
Após o imbróglio envolvendo o PTB e o DEM com a retirada do apoio à candidatura de Bruno Reis, o partido retirou o antigo presidente Benito Gama do cargo e elegeu Gean Prates como novo presidente estadual do partido.
O Farol da Bahia conversou com exclusividade nesta segunda-feira (5) com o novo gestor da legenda. Confira a baixo:
Farol da Bahia: O senhor foi escolhido como novo presidente estadual do PTB no lugar de Benito Gama depois do presidente do partido, Roberto Jefferson, tornar pública insatisfação com o apoio à chapa de Bruno Reis à prefeitura de Salvador. Como foi esse processo?
Gean Prates: Estatutariamente o PTB é um partido conservador e como tal defende bandeiras e valores que estão diretamente ligados à pauta dos costumes que norteiam a formação familiar, os princípios judáico-cristãos, a formação moral coletiva e política do povo brasileiro.
O PTB é o único partido político brasileiro que definiu o apoio incondicional à reeleição do Presidente Bolsonaro como norma partidária. Tal posicionamento depreende do fato incontroverso do acerto e sintonia do Presidente da República com os anseios da maioria do povo brasileiro.
O PTB definiu em Assembleia Nacional a proibição total de coligações com partidos de esquerda e comunistas com representação no famigerado Foro de São Paulo, bem como com o DEM e PSDB, todos eles representantes daquilo que há de mais vil no cenário politico nacional.
No caso especial da Bahia, digo especial porque a Bahia é o estado mais comunista do Brasil, houve uma conjunção de forças que uniram num só balaio o PT, que governa o estado e com o DEM, que governa a capital, com o propósito escancarado de se contrapor aos nobres valores conservadores que certamente devastarão os poderosos de plantão que durante as últimas décadas comandaram o teatro político estadual, fingindo que se contrapõem quando na verdade tão somente encontraram uma forma ardilosa de se perpetuarem no poder.
Claro está que aqui na Bahia o PT e o DEM são faces da mesma moeda, tanto que não se constrangeram em se unir para continuar a ditar os rumos políticos do estado e enfrentarem irmanamente a nova força política conservadora que ora se impõe, cujo legítimo representante é o presidente Bolsonaro e que conta com total apoio do PTB.
Contrariando a política nacional conservadora do PTB Nacional, o PTB Bahia foi aparelhado e perdeu completamente a sua essência, tornando-se um puxadinho do DEM/PT, que na Bahia são a mesma coisa. Diante de tamanho desrespeito às normas estatutárias não restou outra alternativa ao PTB Nacional que não a dissolução do Diretório Estadual, que de forma alguma representava a política conservadora que é a marca do partido e o seu maior legado.
FB: Como é a relação do senhor com o presidente nacional do PTB?
GP: A minha relação com o presidente Roberto Jefferson sempre foi moldada na confiança recíproca e forjada na nas perfeita sintonia de ideias, acreditamos que bases políticas devem ser erigidas com valores virtuosos e que elas devem ser direcionadas para a solução dos problemas que afligem o povo brasileiro. Temos um projeto político para a Bahia com foco na libertação do povo das amarras impostas pelas velhas práticas, não temos um projeto de poder e dominação que conduz a uma opressão como a que se nos apresenta na Bahia, onde o povo vive amordaçado sofrendo toda sorte de desmandos. Conto com total e irrestrito apoio do presidente Roberto Jefferson para mudarmos o rumo político da Bahia, para pavimentarmos a estrada que garantirá a reeleição do Presidente Bolsonaro e o surgimento de uma candidatura genuinamente da Direita Conservadora para o governo do Estado, que irá se contrapor e vencer os atuais representantes do atraso.
FB: Quais orientações dele em relação às eleições em Salvador?
GP: No estado da Bahia e notadamente em Salvador que é o epicentro dos arranjos políticos espúrios entre o DEM/PT, seguiremos fielmente as normas partidárias, nosso posicionamento é de completo repúdio às candidaturas com viés esquerdista e comunista. Somos representantes da direita conservadora.