"O Exército está se associando a esse genocídio", diz Gilmar Mendes sobre papel das Forças Armadas na pandemia

O ministro do STF também criticou uma suposta "estratégia" do governo durante o período

[

FOTO: Agência Brasil

Em uma live feita pela revista 'Isto É', o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes criticou a postura adotada pelo Governo Federal diante da pandemia e atribuiu a ausência de um ministro da Saúde a uma tentativa do governo em associar o agravamento da pandemia aos estados e municípios. 

Além disso, o ministro falou sobre a associação das Forças Armadas com a suposta "estratégia" do governo, no qual ele atribuiu como um "genocídio". A transmissão foi feita no sábado (11) e também contou com a presença do ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e do médico Drauzio Varella.

"Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Pode se ter estratégia e tática em relação a isso. Não é aceitável que se tenha esse vazio no Ministério da Saúde. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é ruim, é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. Não é razoável para o Brasil. É preciso pôr fim a isso", disse o ministro do STF.

O ministro, que revelou estar em Portugal, disse que a imagem do Brasil no exterior é "mal visto" e "constrangedor".

"Acho que, de fato, somos uma nas maiores nações do mundo. Vejo aqui em Portugal toda hora notas ruins em relação ao Brasil e em relação ao nosso processo civilizatório. É altamente constrangedor, as pessoas perguntam o que aconteceu com o Brasil", e completou dizendo: "Agora, o Brasil é muito mal visto". 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!