Oito estados e DF apresentam tendência no aumento do número de mortes pela covid-19

Outras sete demonstraram queda. Confira quais são os estados afetados;

[Oito estados e DF apresentam tendência no aumento do número de mortes pela covid-19]

FOTO: Divulgação

Oito estados brasileiros e o Distrito Federal (DF) apresentaram uma tendência de crescimento no número de óbitos pela covid-19 de acordo com dados registrados na última quinzena pelo painel de monitoramento da doença feito pelo O Globo. Já outros sete estados demonstraram queda no índice. Apesar das diferenças por região, o painel mostra que a doença se mantém estável no Brasil. 

De acordo com os dados, atualizados no sábado (11), os oito estados registraram uma elevação acima de 15% nas últimas semanas e estão concentradas nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, que são: Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Já as regiões que se apresentaram estáveis, com variação menor que 15% para cima ou para baixo, são: Roraima, Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.

Em relação a uma maior redução no índice, com queda maior do que 15% da média diária de mortes nas últimas duas semanas, estão: Acre, Rondônia, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio de Janeiro.


Comentários