O hit da 40ª Oktoberfest: mais de 600 mil pipocas de linguiça foram vendidas durante a festa!
Foram 21 mil porções do petisco comercializadas entre 8 e 26 de outubro. Além do saldo de vendas, Olho Embutidos comemora a divulgação do embutido catarinense para o público do evento

Foto: Divulgação
Mais de 600 mil pipocas de linguiça Blumenau foram comercializadas nos 19 dias da 40ª Oktoberfest. Foram 21 mil porções do petisco criado especialmente para a estreia da Casa da Linguiça Blumenau no evento, que teve o protagonismo do ingrediente que é patrimônio cultural imaterial do estado de Santa Catarina. Só para a produção da pipoca, foram utilizadas mais de 5,2 toneladas de linguiça Blumenau da Olho Embutidos, mais tradicional marca produtora do insumo. A festa aconteceu de 8 a 26 de outubro e reuniu 689 mil pessoas.
Luiz Bergamo, diretor da Olho Embutidos, comenta que o sucesso do petisco reforça a linguiça Blumenau como um ingrediente que, ao mesmo tempo, é tradicional e oferece possibilidades contemporâneas de receitas. “Assim como a Oktoberfest, que celebra a história da imigração e também se sustenta pelas inovações que aconteceram ao longo da sua história, nós propusemos um cardápio com possibilidades de pratos mais clássicos e também inusitados, que chamaram a atenção por características complementares à história. O resultado disso é o sucesso absoluto da nossa estreia na Oktoberfest”, diz.
Para ele, além do resultado nas vendas, a Casa da Linguiça Blumenau consolida o produto como um dos protagonistas na gastronomia do estado. “É um ingrediente amado, característico e que agora tem seu espaço no maior evento do estado e um dos maiores do país”, complementa. A Olho Embutidos é a única empresa certificada para comercialização da linguiça Blumenau em todo o Brasil.
Ao todo, a Casa da Linguiça Blumenau comercializou mais de 33 mil pratos. Além da pipoca, que respondeu por 60% das vendas, os bolinhos, sanduíches, risoto e pirulito com o ingrediente conquistaram o público.
A linguiça Blumenau é um embutido de cortes especiais de carne suína temperada e lentamente defumada, que foi criado pelos imigrantes alemães que colonizaram Pomerode (SC) há cerca de um século - região que no passado fazia parte do município de Blumenau (SC). Desde 2024, o produto tem Indicação de Origem Geográfica e só pode ser produzido em empresas certificadas e localizadas em 16 municípios catarinenses. Também desde 2024, é patrimônio cultural imaterial de Santa Catarina.
A Olho Embutidos e Defumados está em Pomerode (SC), cidade mais alemã do Brasil, e, desde 1934, produz uma receita inspirada por imigrantes que colonizaram a região. Além de linguiça Blumenau, a marca conta com uma linha de embutidos que inclui salsichas, calabresas, linguiças e, mais recentemente, salames. Mais informações estão disponíveis em www.embutidosolho.com.br e no Instagram @olhoembutidos.


