"O governador é mentiroso", diz Bruno Reis sobre Rui
Governador disse que prefeito recebeu ordem para recusar proposta com governo da Bahia

Foto: Reprodução/Secom
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), chamou nesta quinta-feira (8), durante coletiva na entrega do Novo Mané Dendê, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), de “mentiroso”. Na última segunda-feira (5), sem citar o candidato a governador ACM Neto (UNIÃO), o petista sugeriu que Bruno teria recebido uma "ordem" para recusar a proposta de transferir para o governo estadual parte das linhas de ônibus da capital baiana.
“O governador é mentiroso. O prefeito está dizendo que o governador é mentiroso. O governador quer que o prefeito tire ônibus para obrigar as pessoas a passarem pelo metrô. Ele não quer que a prefeitura bote o BRT para funcionar por conta dos passageiros do metrô. Ele [Rui] quer ficar com a parte boa do transporte e deixar a população pagando a conta da parte ruim. Isso eu jamais admitiria”, disse o prefeito.
“Portanto, ele mentiu em relação a esse assunto. Ele deveria ter sentado com o prefeito, que desde outubro do ano passado vem chamando atenção para o problema do transporte público. O governador conduziu uma péssima negociação em relação ao metrô. Não há hipótese de eu cortar linhas de ônibus”, completou.
Na última segunda, durante coletiva, Rui disse: “Inicialmente, a prefeitura tinha aceitado. Depois recebeu uma contra ordem, não sei de quem, não me perguntem porque eu não sei quem está mandando, mas o prefeito tinha me dito que toparia e depois mudou de ideia, voltou atrás e disse que não mais passaria o serviço”.