'O presidente quer estimular pesquisas', diz Queiroga sobre fala de Bolsonaro que visa flexibiliar uso de máscaras

Apesar de defender Bolsonaro, o ministro reforçou a importância do uso

['O presidente quer estimular pesquisas', diz Queiroga sobre fala de Bolsonaro que visa flexibiliar uso de máscaras]

FOTO: Reprodução/Twitter

Em entrevista ao programa Agora com Lacombe, da RedeTV!, nessa quinta-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro, que pediu à Saúde para que seja produzido um parecer avaliando a flexibilização do uso de máscaras no País, e defendeu que o Bolsonaro só quer "instigar" os pesquisadores.  

"O presidente quer estimular a pesquisa em todas áreas. Quando o presidente, de maneira muito eficiente, chama a atenção para esse ponto das máscaras, o que ele está querendo é atrair atenção da sociedade para que se instigue o espírito de investigação de nossos pesquisadores", declarou o ministro.

No entanto, ele reforçou que a utilização de máscaras ainda é importante. "Precisamos é conscientizar. Agora, máscaras são necessárias", disse.

Durante o bate-papo, Queiroga também mencionou que Bolsonaro é um "excelente comunicador" e que o chefe o Executivo está "animado" com a campanha de vacinação contra a Covid-19. 

No encontro, os entrevistadores chegaram a questionar sobre o distanciamento social, número de mortes, efetividade de vacina e e uso de máscara, criticaram os governadores e também defenderam a hidroxicloroquina. Contudo, Queiroga não chegou a confrontar ninguém e falou na necessidade de estudos.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!