Marcelo Freixo anuncia saída do PSOL

Deputado federal deve se filiar ao PSB para concorrer ao governo do Rio em 2022

[Marcelo Freixo anuncia saída do PSOL ]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O deputado federal Marcelo Freixo anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), através das suas redes sociais, a sua saída do PSOL. Ele, que iniciou no partido em 2005, mencionou sobre as inúmeras ações que esteve envolvido em prol da luta pela democracia e pelos direitos humanos. Freixo deve se filiar ao PSB ainda neste mês e concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2022.

"Juntos fizemos as CPIs das Milícias, do Tráfico de Armas e Munições e dos Autos de Resistência; enfrentamos com coragem os governos Sergio Cabral e Pezão; colocamos a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa a serviço dos esquecidos pelo poder público disputamos a prefeitura do Rio de Janeiro numa linda campanha que encantou nossa cidade e fomos ao front contra o governo Bolsonaro", escreveu. 

Segundo ele, a decisão foi "longamente amadurecida" e tomada depois de diálogos feitos com dirigentes nacionais e estudais do PSOL. Na publicação também agradece aos membros do partido pelas "reflexões fraternas" ao longo desses pouco mais de 15 anos. 

Freixo também aproveitou o post para mencionar sobre os "graves retrocessos institucionais e humanos", segundo ele, provocados pelo presidente Jair Bolsonaro em dois anos de mandato. "É hora de colocarmos as nossas divergências em segundo plano para resgatarmos o nosso país do caos e protegermos a vida dos brasileiros", pontuou. 

Ele escreveu que as eleições que ocorrerão no próximo ano serão "um plebiscito nacional" e que por isso, nem ele, nem os democratas podem errar. "Seguirei nessa caminhada, me dedicando à construção de pontes, reafirmando o valor do diálogo e o papel da política como meio de resolvermos de forma pacífica os problemas do nosso país", completou. 

"É nosso dever histórico é derrotar Bolsonaro nas urnas e o bolsonarismo enquanto projeto de sociedade. E sei que o PSOL e eu estaremos do mesmo lado para cumprir essa tarefa", finalizou.


Comentários