O PT vai "Petar"!!

[O PT vai

FOTO: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores trabalha - não é  redundância - com a hipótese de ter o vice-governador Geraldo Júnior com 30% das intenções de voto antes do início oficial da campanha. Diferente dos  pleitos anteriores - onde a estratégia do governo era apoiar três candidatos ao mesmo tempo - na tentativa de disseminar os votos no primeiro turno “obrigando” um segundo turno, dessa vez, todas as apostas estarão em Geraldo. Ao menos em Salvador. 
Historicamente, o PT já abre a pré-campanha na capital com 16% dos votos. No último pleito, onde o partido ainda apostava na pulverização, Denice Santiago (PT) alcançou apenas 18% dos soteropolitanos, sem nem chegar ao segundo turno. Antes dela, Alice Portugal - do PCdoB mas apoiada pelo PT - teve apenas 14%, também com a mesma estratégia.
A última vez que o partido passou dos 20% foi com Pelegrino, em 2012. O petista teve, na época, 39% contra 40% de ACM Neto no primeiro turno e perdeu no segundo por uma diferença de 7 pontos... Foi justamente nessa eleição que o PT apostou na concentração de votos em apenas um candidato. Agora, eles retornam pra mesma estratégia que quase retirou ACM Neto do palácio municipal na tentativa de desbancar Bruno Reis.
E acreditam que podem conseguir!


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!