O que vestir para um casamento?

Sempre ficamos em dúvida diante do horário: o que é adequado? Dicas e inspirações.

Maio é o mês das noivas e também, a época na qual acontecem o maior número de cerimônias.  Diante disso, temos overdose de casamentos para todos os gostos: de dia, de noite, na praia, na fazenda, no por do sol, pela manhã e as convidadas sempre com aquela pergunta: o que vestir em cada horário?

O Cafofo Chic foi pesquisar e te dá as dicas para que você não erre, nem em maio, nem no resto do ano. E traz inspirações para você arrasar no look!

*Casamento a noite

- Vestidos ultra decotados (sempre com a pashmina na igreja para ficar composta), tecidos mais pesados como brocado, bordados, vestidos longos e justos além de muito brilho. Corpetes e saias mega, também valem.

Cores: preto (convidada pode), vermelhos nas mais variadas versões, nudes com brilho colorido, verde escuro, azulão. Saltos absurdos, sandálias decoradas e o tradicional scarpim que sempre ficam lindos.

*Casamento pela manhã

- Vestidos de tecido leve, demi, fluídos, saias e blusas fazendo conjuntinho, calça pantalona (luxo!), blusas transparentes com bordados coloridos e sem brilho, estampas delicadas. Sandálias abertas com salto ou sem, sapatilhas e se for despojada e desencana, vale um belo tênis bordado com brilho.

*Casamento na praia

- Independente de ser pela manhã ou a noite, o look deve ser leve, com tecidos soltos e finos. Se for pela manhã, o brilho fica proibido porque pedrarias no sol, não combinam. A noite, pode usar brilho mas sempre com vestidos mais suaves, organzas e sedas são sempre bem vindas. Eu vou em casamento na praia de rasteirinha decorada ou com brilho, Tem quem goste de usar salto...Dai o ideal é tentar descobrir como será a estrutura para você não correr o risco de enfiar seu salto na areia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!