OAS teria bancado reforma na casa de Toffoli

A informação teria sido afirmada por Marcelo Odebrecht, em delação premiada

Por Da Redação
Ás

OAS teria bancado reforma na casa de Toffoli

Foto: Agência Brasil

Documentos do departamento de propinas da OAS apontam que a empreiteira beneficiou financeiramente o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e o irmão dele, Ticiano Toffoli. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10), pelo portal Vortex Media. De acordo com a matéria, a OAS bancou uma reforma de R$ 15 mil na casa de Toffoli, em 2013, quando ele já era ministro do STF. 

Segundo o empreiteiro Marcelo Odebrecht, o grupo empresarial dele mantinha um acerto ilícito com o então advogado-Geral da União, Dias Toffoli, e que fazia pagamentos a ele no decorrer do segundo mandato de ex-presidente Lula, entre 2007 e 2009.

As afirmações foram feitas nos dias seis e sete de maio, em depoimento autorizado pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, nos autos de uma petição que segue em sigilo. Esses autos contêm o HD de um computador de Marcelo Odebrecht apreendido pela Polícia Federal em 2015.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário