Obra paralisada em cidade baiana é alvo de investigação do MPF

Município de São Felipe tem um prazo de 30 dias para explicar se pretende concluir as obras com recursos próprios

Por Da Redação
Às

Obra paralisada em cidade baiana é alvo de investigação do MPF

Foto: Prefeitura Municipal de São Felipe

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar o atraso em obras paralisados na cidade de São Felipe, no Recôncavo da Bahia, administrado pelo prefeito Antônio Gregório (PSD).

A medida foi formalizada e assinada pelo procurador da República Leandro Bastos Nunes, que estabeleceu o prazo de 30 dias para que a gestão explique se pretende concluir as obras com recursos próprios.

O caso foi inserido no Programa Destrava Brasil, que é voltado para a retomada de obras públicas paralisadas em todo o país. O programa é conduzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Dentro do prazo de um mês, a Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais também é obrigada a enviar um ofício com informações sobre a análise técnica da possível omissão do município. O objetivo é avaliar a necessidade de aplicação das medidas previstas na Instrução Normativa TCU nº 98/2024, que trata da instauração de tomada de contas especial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.