Obras Sociais de Irmã Dulce atende pessoas com deficiência em Mutirão nesta sexta-feira (20)

A iniciativa deve regularizar a situação de cerca de 84 moradores da instituição

[Obras Sociais de Irmã Dulce atende pessoas com deficiência em Mutirão nesta sexta-feira (20)]

FOTO: Reprodução

Juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, peritos e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) estarão no Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência (CAPD) João Paulo II, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), para a realização de entrevistas e perícias referentes a processos de apuração da capacidade de deficientes físicos para praticar os atos da vida civil, a exemplo de questões financeiras e judiciais. 

O Mutirão de Curatela dos processos que tramitam nas 1ª, 2ª,3ª r 4ª Varas de Sucessões será realizado a partir desta sexta-feira (20), às 9h30. E durante a ação, entrevistas e perícias referentes a processos que tenham como partes residentes da OSID, irão, regularizar a situação de cerca de 84 moradores da instituição.

A iniciativa partiu da Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman, Titular da 1ª Vara de Sucessões, ao realizar um levantamento dos processos, e sugeriu a realização do Mutirão e das audiências realizadas no CAPD.

No turno da manhã serão realizadas as audiências de processos em curso nas 1ª e 4ª Varas, já no turno da tarde, aqueles que estão em andamento nas 2ª e 3ª Varas. Participam os Magistrados Patrícia Cerqueira Kertzman, Darilda Oliveira Maier, Edson Bahiense, Edson Pereira Filho e Carlos Alberto Brandão.

O Desembargador José Olegário Monção Caldas representa o Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Brito, no mutirão. Ele ressalta que a ação integra o Tribunal nas celebrações da canonização de Irmã Dulce, que acontece no dia 13 de outubro, no Vaticano. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!