OIÁ Casa Lençóis anuncia a Temporada de Verão, período de contemplação intimista nos Lençóis Maranhenses!
Aos detalhes...

Foto: Alexandre Suplicy
Entre 1º de novembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, a hospedaria contemporânea OIÁ Casa Lençóis abrirá suas portas para proporcionar uma jornada imersiva e singular, a Temporada de Verão. Voltada a viajantes que buscam desacelerar e se reconectar com o essencial, a temporada convida a vivenciar experiências sofisticadas em um dos cenários mais exuberantes do planeta, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Longe do fluxo intenso registrado entre junho e setembro, o período de visitação durante a Temporada de Verão se transforma em um convite à contemplação da natureza local. É a oportunidade de caminhar silenciosamente pela imensidão de dunas de areia branca, banhar-se em águas doces e cristalinas, apreciar paisagens únicas e desfrutar de passeios de barco na calmaria de rios e lagoas.
“Com a baixa procura no fim do ano, os Lençóis Maranhenses se tornam um verdadeiro refúgio para quem busca uma viagem regenerativa e uma profunda conexão com a instigante natureza da região. É neste hiato que enaltecemos a sensação de plenitude e a compreensão de uma beleza imensa que só quem percorre calmamente as areias do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é capaz de dimensionar”, defende Tomas Perez, CEO do TP Group e fundador da OIÁ Casa Lençóis.
A Temporada de Verão também reserva momentos especiais para as festividades de final de ano, com reservas abertas para visitantes independentes e pequenos grupos. No período de 22 a 26 de dezembro, o Natal OIÁ 2025 propõe quatro noites de estadia especialmente voltadas para famílias ou grupos de amigos. Para celebrar a virada do ano de forma memorável, o Réveillon OIÁ 2025 acontecerá de 28 de dezembro a 2 de janeiro, com cinco noites destinadas a grupos fechados.
Patrimônio da Humanidade
Criado em 1981 e reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2024, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ocupa 156 mil hectares no litoral do Maranhão e é formado por extensos campos de dunas intercaladas por lagoas que se enchem com as chuvas e mudam de cor conforme a luz. Essa dinâmica natural cria cenários únicos ao longo do ano, alternando períodos de lagoas cheias e áreas mais desérticas. Durante a Temporada de Verão o clima predominante no parque surpreende os viajantes. Mesmo às vésperas do início do verão, as temperaturas mais frescas tornam trilhas e passeios mais agradáveis, permitindo explorar dunas e lagoas sem pressa e com a areia na temperatura perfeita para longas caminhadas descalço.
Nesse cenário, paisagens exuberantes ganham novos tons. Mesmo com o nível de água mais baixo, as lagoas continuam captando o olhar com o azul sobreposto à imensidão de um horizonte ainda mais branco. Refrescar-se nas águas doces é revigorante, garantindo momentos de descanso e privacidade. Com menos visitantes cada vivência ganha caráter ainda mais intimista. Guias locais, conhecedores profundos da região, conduzem os roteiros que revelam recantos pouco conhecidos do parque.