Oito exonerações no governo marcam fim de prazo de desincompatibilização
Prefeitura prepara exoneração de três nomes

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa (PT) exonerou nesta quinta-feira (4), oito nomes lotados em suas secretarias que devem concorrer à um cargo na disputa eleitoral de 2020.
A maior parte deles, ex-prefeitos que desejam retornar ao Executivo. O prazo para desincompatibilização do cargo encerra hoje.
Da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) foram exonerados a ex-prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Maria Portugal da Silva, o ex-prefeito de Rodelas, Emanuel Rodrigues Ferreira, ex-prefeito de Irecê José Carlos Dourado das Virgens e o ex-prefeito de Ceatité, José Barreira de Alencar Filho e o ex-vereador de Santa Cruz Cabrália, Gerdion Nascimento (PCdoB).
Se juntam a lista o pré-candidato do PT à prefeitura de Sobradinho, Ademilson Santos, exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Artur Silva Filho, ex-prefeito de Barra, exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Oberdam Rocha Dias (PP), ex-prefeito de Barra do Choça, que deixa o cargo de diretor da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.
Prefeitura também prepara sua lista de exonerações que devem ser divulgadas ainda hoje. Na lista, o vice-prefeito Bruno Reis, a Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos e um terceiro secretário, guardado a sete chave.