Oito leões testam positivo para Covid-19 em um zoológico na India

Atualmente, o Parque Zoológico de Nehru está fechado para visitantes

[Oito leões testam positivo para Covid-19 em um zoológico na India ]

FOTO: Reprodução/Hyderabad Goverment

O governo indiano informou que oito leões alojados em um parque zoológico no sul do país testaram positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no mês passado. O Nehru Zoological Park em Hyderabad coletou amostras depois que os animais mostraram sinais de dificuldade respiratória. “Os oito leões foram isolados. Os cuidados e o tratamento necessário foram fornecidos. Todos os oito leões responderam bem ao tratamento e à recuperação”, diz um comunicado do Ministério do Meio Ambiente, Florestas e Mudanças Climáticas da Índia.

Uma análise mais aprofundada das amostras mostrou que a infecção não foi causada por nenhuma variante preocupante, disse o comunicado. O Parque Zoológico de Nehru está atualmente fechado para visitantes. "Com base na experiência com animais de zoológico em outras partes do mundo que tiveram SARS-COV2 positivo no ano passado, não há nenhuma evidência factual de que os animais possam transmitir a doença aos humanos", disse o ministério.

A Índia ultrapassou a marca de 200 milhões de casos positivos e tem mais de 220 mil mortes pela doença. O país enfrenta um forte surto de Covid-19 enquanto o sistema de saúde chega ao máximo de seu atendimento.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[STF reage a relatório divulgado nos EUA e diz que todas as suas decisões são fundamentadas]

O presidente da corte, Luís Roberto Barroso, respondeu que, por enquanto, não comentaria a questão

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!