Oito suspeitos de apedrejar PMs na Cracolândia são presos
Um agente foi ferido com um tiro em uma das pernas;

Foto: Reprodução
Suspeitos de arremessar pedras e garrafas contra ao menos dois policiais militares foram presos na última quinta-feira (15), na região da Cracolândia, centro da capital paulista. Ao todo oito homens, com idade entre 25 e 45 anos, foram levados pelas polícias Civil e Militar.
Segundo as corporações, as detenções ocorreram após a violência ser registrada em vídeo e circular por redes sociais. Um dos policiais foi ferido com um tiro, em uma das pernas, e encaminhado ao Hospital das Clínicas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, ele foi medicado e já teve alta.
Os detidos foram indiciados por associação criminosa, dano ao patrimônio público e perigo para a vida ou saúde de outrem na 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), responsável pelas investigações.
Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo indicam que os roubos na região da Cracolândia, policiada pelo 3º DP (Campos Elíseos), aumentaram em 41,7%. Foram 5.846 casos registrados entre janeiro e outubro deste ano, contra 4.123 ocorrências no mesmo período de 2019 – antes da pandemia da Covid-19.