Olavo sugere no Twitter que Bolsonaro indique Zé Dirceu para ministro do STF
Bolsonaro defende indicação de Kassio Marques e fala em campanha "covarde" contra desembargador

Foto: Reprodução
O ideólogo Olavo de Carvalho comentou no Twitter, nesta sexta-feira (2) sobre a escolha de Kassio Nunes para o STF (Supremo Tribunal Federal) feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A nomeação gerou descontentamento entre figuras tidas como aliados do presidente, como o pastor Silas Malafaia e o blogueiro Allan dos Santos, conhecido com Allan Terça-Livre.
De maneira bastante irônica, Olavo sugeriu ao presidente que o sucessor de Marco Aurélio Mello, próximo ministro da Corte a se aposentar em 2021 por ter completado 75 anos, fosse o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu.
Sugestão ao presidente. Quando se aposentar ou morrer o próximo ministro do STF, chega de intermediários: ponha logo no lugar dele o Zé Dirceu.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) October 2, 2020
Campanha "covarde"
Também durante a manhã de hoje, Bolsonaro afirmou que a escolha de Kassio Marques é "crucial" e defendeu o desembargador recordando decisões anteriormente tomadas por ele, como a deportação de Cesare Battisti e da suspensão de liminar que proibia o STF de comprar lagostas.
O presidente disse que o que estão fazendo com Marques é "covardia" e que a nomeação está imposta, "a não ser que tenha um fato novo gravíssimo". No entanto, Bolsonaro afirmou que estava "chateado" com "o pessoal que me apoia lá virando as costas".