Óleos essenciais: Saiba como usá-los para o autocuidado em casa

Os óleos podem fazer parte da rotina de beleza e relaxamento

[Óleos essenciais: Saiba como usá-los para o autocuidado em casa]

FOTO: Getty Images

Em tempos de quarentena, a busca por formas de praticar os rituais de beleza e autocuidado em casa estão em ascensão. Os salões de beleza, spas e outros estabelecimentos estão fechados, então, é o momento perfeito para montar um kit pessoal e desenvolver a sua própria rotina de cuidado. 

Nessa hora, os óleos essenciais são excelentes companheiros. Com funcionalidades diversas, os óleos podem ajudar na hidratação de cabelos, unhas e pele, e ainda proporcionam relaxamento e tranquilidade - ideais para o momento atual.  

 

 

Segundo Adna Fischmann, diretora de marketing da doTERRA, os óleos essenciais podem ser usados em casa por qualquer pessoa. Quem é iniciante pode utilizá-los diluídos, para conseguirem um efeito mais suave. Para promover relaxamento, os óleos de lavanda e sândalo são os mais recomendados. 

Já para turbinar os cuidados com a pele, os óleos podem ser usados combinados a outros produtos, acrescentando algumas gotas em hidratantes e tônicos, por exemplo, ou em sua concentração normal. Óleos como o de coco e copaíba podem ser aplicados também nos cabelos. Confira aqui como hidratar os cabelos com receitas caseiras. 

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!