Olimpíada: nigeriano é o primeiro delegado olímpico hospitalizado com Covid-19

Ele tem cerca de 60 anos e não é atleta

[Olimpíada: nigeriano é o primeiro delegado olímpico hospitalizado com Covid-19]

FOTO: Getty Images

Um delegado olímpico da Nigéria foi o primeiro visitante dos Jogos de Tóquio hospitalizado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A emissora de televisão Asahi informou, nesta sexta-feira (16), que o homem tem cerca de 60 anos, não é atleta e foi diagnosticado na noite do última quinta-feira (15) no aeroporto com sintomas leves. Segundo a emissora, ele foi hospitalizado por causa da idade.

Também nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico Australiano disse que o tenista Alex de Minaur, o 15º do ranking, foi diagnosticado antes de viajar para os Jogos. "Estamos muito decepcionados por Alex", disse o chefe da delegação australiana, Ian Chesterman, aos repórteres. Além do tenista, o jogador de basquete norte-americano Bradley Beal também testou positivo.  A Covid-19 já infectou vários atletas e outros envolvidos com a Olimpíada, que começa no dia 23 de julho.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse, entretanto, que existe um risco "zero" de participantes dos Jogos infectarem moradores do Japão com covid, apesar de os casos terem atingido uma alta de seis meses na cidade-sede.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!