Chegada de atletas em Tóquio 2020 desmistifica organização japonesa

Esse problema frustra o povo japonês, que aceitou o desafio de realizar “os Jogos Olímpicos mais restritos da história”

Por Da Redação
Ás

Chegada de atletas em Tóquio 2020 desmistifica organização japonesa

Foto: Reprodução/G1

Todas as vidas perdidas para a covid-19 em todo o mundo, total de mais 4 milhões, justificam a rigidez no protocolo sanitário. A chegada de delegações esportivas e de jornalistas para Tóquio 2020 deveria ser seguida com o rigor da disciplina japonesa. 

Esse problema frustra o povo japonês, que aceitou o desafio de realizar “os Jogos Olímpicos mais restritos da história”, como definiu o próprio presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach. A falha logística para receber as 79 mil pessoas envolvidas com o evento fez com que o jornal japonês, Asahi Seibun, relatasse em editorial o que classificou como “buracos assustadores” nos protocolos de saúde da organização.

“À medida que atletas e delegações olímpicas começam a descer no Japão, vindos em massa de todos os lugares, sinais preocupantes estão surgindo de suposições otimistas e falta de preocupação em relação à segurança, o que está causando confusão”, diz trecho do editorial.

Mesmo que não seja uma obrigatoriedade para entrar no Japão, as vacinas fornecidas pelo COI, em convênio com o Comitê Olímpico Chinês e a Pfizer, facilitaram a entrada dos estrangeiros. Junto ao comprovante de vacinação, também tem o resultado negativo de dois testes PCR contra a covid-19, colhidos até 96 horas antes do embarque que foi disponibilizado em inglês e japonês um complexo sistema para o escritório local do mega-evento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário