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Olimpíadas de Los Angeles 2028 vai vender naming rights das arenas pela primeira vez na história

Com a liberação inédita, Comitê espera que receita ultrapasse o orçamento de R$ 37,2 bilhões para a realização do evento

Por Da Redação
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Atualizado
Olimpíadas de Los Angeles 2028 vai vender naming rights das arenas pela primeira vez na história

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Los Angeles 2028 anunciou, na última quinta-feira (14), que vai vender naming rights das arenas pela primeira vez na história. Com a liberação inédita do Comitê Olímpico Internacional (COI), os americanos esperam que as receitas ultrapassem o orçamento de US$ 6,9 bilhões para realizar o evento, o que resultaria em cerca de R$ 37,2 bilhões.

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Em entrevista à Reuters, o presidente do Comitê Organizador de LA28, Casey Wasserman, classifica a medida como uma "grande oportunidade".

"Sempre que você é o primeiro a fazer algo no contexto das Olimpíadas, é um grande negócio. É uma grande oportunidade para nós e uma grande declaração de apoio do COI. Acreditamos que será uma plataforma e uma oportunidade realmente poderosa no setor comercial, por isso estamos muito animados", afirmou.

Wasserman também revelou que duas arenas olímpicas já acertaram contrato de naming rights. A Honda Arena, em Anaheim, vai firmar o nome da empresa automotiva japonesa na sede do vôlei nos Jogos Olímpicos. Já a empresa americana de mídia e tecnologia, Comcast, vai nomear uma estrutura temporária que será palco do squash, novo esporte do programa olímpico.

"Somos uma empresa privada responsável pela realização destes Jogos. É meu trabalho pressionar. Isso não significa que vamos vencer sempre que pressionarmos, mas é nosso trabalho pressionar sempre, porque nosso contexto é bastante singular. Temos sido muito conservadores, então não temos nenhuma dessa receita no nosso orçamento, então qualquer receita é um ganho. Dito isso, achamos que pode ser significativo. É uma plataforma realmente poderosa para nossos parceiros de marca se envolverem conosco e também com o mundo, porque faz parte da transmissão. O alcance é realmente impressionante", relatou.

Caso o Comitê Organizador não chegue a um acordo com as arenas que já têm naming rigths, a atual detentora do nome da instalação não será renomeada. Outros 19 equipamentos vão estar disponíveis no mercado, com prioridade aos principais patrocinadores do COI.

Instalações icônicas como o Coliseu de Los Angeles, o Estádio Rose Bowl e o Estádio dos Dodgers não entram na lista de arenas disponíveis para naming rights.

Mesmo com a quebra da tradição olímpica dos nomes das arenas, o COI ainda manteve a proibição de propagandas dentro da área de competição.

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