Olsen nega trama de mobilizar tanques para que Lula não tomasse posse

O Supremo Tribunal Federal ouviu o Comandante da Marinha como testemunha do ex-comandante da Força, almirante Almir Garnier

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Olsen nega trama de mobilizar tanques para que Lula não tomasse posse

Foto: Pedro França/Agência Senado

O comandante da Marinha, almirante Marcos Olsen, afirmou que não sabia de qualquer trama de mobilizar tanques para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tomasse posse em janeiro de 2023. A declaração aconteceu nesta sexta-feira (23). 

Olsen prestou depoimentos na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que, “Em nenhum momento houve ordem, planejamento ou mobilização de veículos blindados para impedir os poderes constitucionais”.

Olsen foi colocado como testemunha do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Força, que atualmente é réu na ação penal que investiga a suposta trama golpista. Olsen já foi subordinado de Garnier, quando era o comandante de Operações Navais.

De acordo com a investigação, Garnier pôs a força à disposição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se houvesse a decretação de um estado de sítio ou de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em dezembro de 2022. 

Testemunhas serão ouvidas até o dia 2 de junho. Elas são indicadas pela acusação e defesas dos acusados. 

Depois dos depoimentos de todas as testemunhas, Bolsonaro e outros réus serão chamados para o interrogatório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário