Omar Aziz cogita acionar FBI para ouvir Arthur Weintraub

Presidente da CPI da Covid afirma que polícia americana pode intermediar depoimento de ex-assessor

Por Da Redação
Às

Omar Aziz cogita acionar FBI para ouvir Arthur Weintraub

Foto: Reprodução

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que o ex-assessor da presidência da República, Arthur Weintraub, pode ser ouvido pelos senadores através do intermédio do FBI.  

O requerimento para convocar o advogado, que está nos Estados Unidos, foi aprovado no fim de maio. O irmão do ex-ministro da Educação se tornou alvo da CPI da Covid após vídeos indicarem a participação dele no "gabinete paralelo" de assessoramento ao presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia da Covid-19. 

“Nós temos que ver a forma legal de ouvi-lo. Se a gente não conseguir trazê-lo dos Estados Unidos, vamos ouvi-lo lá através do FBI”, afirmou Aziz.

No fim de semana, Arthur Weintraub divulgou um vídeo em que nega a existência de um "gabinete paralelo". No entanto, ele admitiu que aconselhou Bolsonaro e que foi escolhido pelo próprio presidente para fazer uma "ponte" entre o Palácio do Planalto e cientistas que estudam possíveis tratamentos contra a doença do novo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário