Ômicron infectará quase todo mundo nos Estados Unidos, diz Anthony Fauci
Especialista afirma que vacinados contra a Covid-19 sofrerão menos

Foto: Getty Images
Especialista em doenças infecciosas, o estadunidense Anthony Fauci disse, na terça-feira (11), durante um evento virtual com o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, que a variante Ômicron do novo coronavírus infectará “quase todo mundo”, independentemente do status de vacinação. Ele afirmou, no entanto, que as pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19 sofrerão menos com a doença.
“Aqueles que foram vacinados muito provavelmente, com algumas exceções, se sairão razoavelmente bem e evitarão hospitalização e morte'', disse Fauci. Em audiência no Senado, o especialista também disse que os não vacinados são 20 vezes mais propensos a morrer, 17 vezes mais propensos a serem hospitalizados e dez vezes mais propensos a serem infectados do que os vacinados.
“Aqueles que ainda não foram vacinados sofrerão o impacto do aspecto grave disso”, disse ele, referindo-se ao aumento de casos. “E embora seja menos grave caso a caso, quando você tem quantitativamente tantas pessoas infectadas, uma fração delas morre", disse ele.
Atualmente, cientistas estão vendo sinais de que a onda da Ômicron pode estar perto de atingir o pico nos Estados Unidos e logo deve começar a cair drasticamente. O mesmo parece estar sendo observado no Reino Unido. O motivo: a variante provou ser tão contagiosa que já pode estar ficando sem pessoas para infectar.