Pfizer planeja produzir até 100 milhões de vacinas adaptadas contra variante Ômicron

Desenvolvimento de novos imunizantes deve durar apenas 60 dias

Por Da Redação
Ás

Pfizer planeja produzir até 100 milhões de vacinas adaptadas contra variante Ômicron

Foto: Getty Images

A Pfizer planeja produzir até 100 milhões de vacinas adaptadas contra a variante Ômicron da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no 1º trimestre. A ação reflete preocupações crescentes de que as vacinas atuais não sejam eficazes contra a nova forma do vírus. 

Segundo os especialistas, leva cerca de 90 dias a partir do sequenciamento genético de uma nova ameaça para produzir uma nova vacina de nanopartículas lipídicas contendo a carga útil de mRNA atualizada. Na última segunda-feira (10), a Pfizer anunciou um acordo de licenciamento com uma empresa de San Diego, a Codex DNA, que possui um processo de fabricação de DNA sintético que deve reduzir ainda mais o tempo de desenvolvimento, para apenas 60 dias. 

A Moderna também está testando diferentes formulações de vacinas, incluindo uma híbrida que combina uma vacina contra a gripe e uma vacina contra o coronavírus, disse o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, em conferência. As empresas continuam fazendo esforços crescentes para fornecer maiores quantidades de vacinas com desconto para distribuição em países de baixa renda. Agora, o desafio maior para a indústria será criar reforços e vacinas direcionadas a variantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário