OMS afirma que seis países reportaram casos de Covid-19 em visons
Animais infectaram doze pessoas até o momento

Foto: Reprodução/Tribuna Online
Seis países, incluindo Dinamarca e Estados Unidos, relataram até o momento casos de Covid-19 em criações de visons, informou no sábado (7) a OMS (Organização Mundial da Saúde). "Até o momento, seis países, a saber, Dinamarca, Holanda, Espanha, Suécia, Itália e Estados Unidos relataram casos de Sars-CoV-2 em criações de visons à Organização Mundial de Saúde Animal", disse a organização em comunicado.
O motivo é que foi identificada uma mutação da Covid-19 nestes animais, que acabaram infectando 12 pessoas. A ideia é interromper o ciclo de infecção desta mutação e garantir a segurança de uma futura vacina contra a doença. Essa mutação foi identificada em cinco fazendas diferentes.
Os 12 casos de transmissão em humanos do vírus que sofreu mutação foram detectados no norte de Jutlândia (península localizada entre a Dinamarca e a Alemanha), onde se concentra a maioria dos criadouros. "Os casos ocorreram entre pessoas com entre 7 e 79 anos, oito delas relacionadas com a indústria agrícola de vison e quatro da comunidade local", informou a OMS.