Ônibus metropolitanos seguem sem operar em Salvador e RMS por falta de combustível
Coletivos da BTM não saíram das garagens pelo segundo dia consecutivo

Foto: Reprodução/Almir Santos/TV Bahia
Os ônibus que circulam entre Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, da empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM), seguem sem rodar nesta terça-feira (15). O motivo continua sendo a falta de combustível. Com isso, mais de 30 mil passageiros estão sendo afetados.
Até a manhã desta terça, a BTM não se posicionou a respeito da situação. E, tampouco, deram uma previsão de quando os coletivos serão abastecidos e retornarão às ruas. Ao todo, a empresa possui 40 ônibus, operando 19 linhas.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que solicitou às outras empresas do sistema metropolitano de transporte que cubram parcialmente as linhas operadas pela BTM, até que a situação se regularize. O objetivo é não deixar a população sem o serviço.
O órgão disse ainda que adotará medidas administrativas em relação à BTM. As medidas podem variar de multas pelo não cumprimento dos horários estabelecidos, até a substituição da empresa através da licitação emergencial.