Ônibus seguem sem entrar no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, após veículos serem incendiados
Policiamento na região está reforçado na manhã de hoje (1º)

Foto: Reprodução / Rildo de Jesus/TV Bahia
Na manhã desta terça-feira (1º), os ônibus do transporte coletivo de Salvador seguem sem entrar no bairro de Fazenda Coutos. A suspensão da circulação acontece depois que dois veículos foram incendiados na região, na tarde de segunda-feira (31).
O policiamento no bairro está reforçado nesta terça. Ainda na segunda, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o transporte coletivo ficaria suspenso em Fazenda Coutos, e também no bairro de Paripe, até a normalidade ser reestabelecida.
Os rodoviários decidiram não entrar no bairro por falta de segurança. Os dois ônibus foram incendiados após a morte de um homem, suspeito de tráfico de drogas. Apesar do susto e dos prejuízos, ninguém ficou ferido em ambos os casos.
Onde pegar ônibus?
A Semob informou que, em Fazenda Coutos, os ônibus passam direto pela BA-528, conhecida como Estrada do Derba, para retornar pelo bairro de Águas Claras. A segunda opção é o retorno pela Avenida Suburbana.
Já no bairro de Paripe, os coletivos não estão circulando no final de linha próximo à antiga Escola de Menor. Os motoristas estão retornando na rotatória perto da Central de Abastecimento, sentido Centro da cidade. Os coletivos com destino aos finais de linha Cocisa e Tubarão circulam normalmente.


