• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU diz que aumento do nível do mar pode provocar "êxodo de proporções bíblicas"

ONU diz que aumento do nível do mar pode provocar "êxodo de proporções bíblicas"

Elevação de 43 centímetros no nível dos oceanos é esperado para 2100

Por Da Redação
Ás

ONU diz que aumento do nível do mar pode provocar "êxodo de proporções bíblicas"

Foto: Reprodução

O secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, alertou nessa terça-feira (15) para o risco de "êxodo de proporções bíblicas", devido ao aumento do nível do mar provocado pelo aquecimento global. 

“O perigo é particularmente grave para quase 900 milhões de pessoas que vivem em áreas litorâneas baixas, uma a cada 10 pessoas na Terra. As comunidades que vivem em áreas baixas e países inteiros poderiam desaparecer para sempre. Estaríamos presenciando um êxodo de proporções bíblicas", alertou. 

Ainda segundo a ONU, alguns estados pequenos correm risco de desaparecer para sempre, mas o problema pode ir muito além.

“Seja qual for o cenário, paises como China, Índia e Holanda estão todos em risco. Megacidades em todos os continentes sofrerão impactos severos", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário